sábado, 25 de junho de 2011

Vida ganha, vida perdida

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

Meu amigo teve infância pobre. Passou fome. Trabalhou e superou tudo. Ao final, ficou rico. Ganhou milhões e milhões, mas agora ele está correndo grande risco.

Meu amigo encontrou-se casualmente com o homem mais rico do município onde viveu sua infância de pobreza. O homem estava contando que ganhara a sua vida. Aos 80 anos, sentia-se bem sucedido por ter tido uma vida de muito dinheiro.

O homem com o qual meu amigo se encontrou morreu. Meu amigo esteve no cemitério e viu que, se considerada esta vida, o homem venceu enquanto a teve, mas já não existia mais.

Então, meu amigo teve a oportunidade de pensar: - Será que ele ganhou a vida eterna? Será que eu estou lutando apenas por esta vida? Será que eu ainda tenho tempo de fazer bons investimentos no Céu?

Meu amigo ainda está pensando. Não sei o que ele decidiu. Mas acho que ele, com certeza, não quer apenas ser rico nesta vida. Ele tem visão de futuro. Um dia desses ele ainda vai me contar a sua história.

2 comentários:

  1. Eu sei quem é esse seu amigo e como o conheço muito bem, sei que ele já decidiu. Decidiu desde sua infância ainda na condição de pobreza, porque seus bons gestos e comportamentos tanto no passado quanto do presente demonstram essa verdade.

    Grande abraço João.
    Seu amigo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o meu amigo decidiu corretamente!

    Abraços,
    Seu amigo João

    ResponderExcluir