domingo, 7 de agosto de 2011

Lula e a Bíblia

Se já é difícil para teólogos experimentados interpretar a Bíblia, imaginem o quanto é arriscado aceitar sua interpretação pelo versátil ex-presidente Lula. Não devido a sua falta de inteligência. Ele é até mais inteligente do que muitos teólogos do passado e do presente.

Lula afirmou:"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu".

Duas hipóteses sobre Lula como intérprete da Bíblia:

1. Lula é um materialista assumido, conforme faz crer sua declaração
Se assim for, sua afirmação está coerente com sua opção, mesmo sua interpretação estando errada. Se o materialista convicto há que ir para o inferno, é razoável que viva focado na obtenção de alguns prazeres aqui e agora.

2. Lula não sabe do que está falando
Este parece ser o caso. As passagens por ele citadas não impedem ninguém de possuir riquezas materiais. Elas apenas alertam que as pessoas podem tornar-se escravas da riqueza material e, assim, descuidar-se de sua riqueza espiritual.

Conclusão
Lula falou pelos cotovelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário